• +351 224 449 171
  • geral@energiascendente.com

Energiascendente - Eletricidade e Pichelaria

Somos uma empresa especializada no comércio e instalação com técnicos certificados e larga experiência nas áreas de Electricidade, Pichelaria, Sistemas de segurança e vigilância, Sistemas de rega, Aquecimento central, Paineis solares, Ar condicionado, Eletrobombas e Pisos radiantes.

video serv

Eletricidade e Pichelaria

Efetuamos todos os tipos de serviços de eletricidade e pichelaria, como por exemplo, projectos e instalações elétricas e de pichelaria, sistemas de comunicação, instalações ITED, redes de água quente e fria, rede de esgotos domésticos e industriais entre outros.

aque serv

Sistemas de Aquecimento

Efetuamos projectos e instalações de aquecimento central, sistemas de gás, radiadores, bombas de calor, sistemas de aquecimento elétrico, cadeiras a pellets e lenha, pisos radiantes, aquecimento em pedra natural entre outros...

ar cond1

Instalação de Ar condicionado

Trabalhamos com várias marcas de topo, oferecendo aos clientes uma diversidade de equipamentos e sistemas, para pequenos e grandes espaços, que poderão ser acompanhados com projecto de execução, bem como uma manutenção e assistência técnica permanentes.

Peça já um orçamento GRÁTIS! Vamos elaborar uma proposta à sua medida.

Os nossos serviços e produtos

Cada serviço prestado pela Energiascendente é um compromisso de qualidade e eficiência.


pso
sp2

O sistema de aquecimento através de piso radiante é uma das formas mais confortáveis e saudáveis de aquecer uma habitação ou qualquer outro tipo de edifício, podendo ser instalado em qualquer pavimento ou infra-estrutura.

Os sistemas de piso radiante são capazes de cobrir completamente as necessidades de aquecimento de qualquer edifício, oferecendo um conforto perfeito resultante de uma distribuição completamente homogénea do calor. O sistema de aquecimento central por piso radiante pode ainda ser utilizado para fazer frio no verão se combinado com uma bomba de calor reversível.

Porque instalar um piso radiante a água?

A grande diferença entre este sistema de aquecimento e os outros, é que o espaço de uma habitação será aquecido do chão até ao tecto de uma forma uniforme, em vez do aquecimento ou arrefecimento ter origem num foco de calor, como é um radiador ou ar condicionado.

O clima interior de uma casa para que esteja confortável para os seus habitantes a sua temperatura ambiente deve rondar entre os 20ºC e os 24ºC. Sistemas de aquecimento bem planeados têm em consideração as diferentes utilidades de cada área da habitação. Cada zona pode ser adaptada individualmente as necessidades dos ocupantes.

Porque instalar um piso radiante a água?

A grande diferença entre este sistema de aquecimento e os outros, é que o espaço de uma habitação será aquecido do chão até ao tecto de uma forma uniforme, em vez do aquecimento ou arrefecimento ter origem num foco de calor, como é um radiador ou ar condicionado.

O clima interior de uma casa para que esteja confortável para os seus habitantes a sua temperatura ambiente deve rondar entre os 20ºC e os 24ºC.

Sistemas de aquecimento bem planeados têm em consideração as diferentes utilidades de cada área da habitação. Cada zona pode ser adaptada individualmente as necessidades dos ocupantes.

O Piso radiante tem imensas vantagens, é económico, saudável, seguro, confortável, mantém a temperatura uniforme e é invisível.


ped nat
ped nat2

Uma placa de vidro-radiante , ligada a um painel em pedra natural, transmite sob a forma de radiação, para a sala e para as paredes circundantes, mais de 70% da energia calorífica produzida. O resto da energia calorífica é convetiva (convecção natural).

É um Sistema de Aquecimento por radiação através de raios infravermelhos idênticos aos do sol, que proporcionam um calor natural, confortável e saudável. Este sistema consta de uma pedra natural a qual e aparafusada uma placa de vidro portadora da resistência elétrica reduzida a nano partículas.

Esta fica ligada a um termostato, que regula a temperatura ambiente.

Como Funciona?

É um sistema patenteado que conjuga desenvolvimento da mais recente tecnologia com muitos anos de experiência nas áreas dos vidros térmicos, radiação infravermelha e sua transmissão. O elemento térmico - tempered Glas - emite radiação térmica para o compartimento, e, de imediato, é aquecida a parede que se encontra atrás. Deste modo, a parede continua a libertar calor para o compartimento durante horas, mesmo depois de se desligar a energia. Com a continuação de se aquecer, o calor acumulado na parede acaba por ser transmitido para a sala adjacente, estabelecendo-se, assim, uma permuta térmica entre salas contíguas, evitando o desconforto térmico entre salas confortavelmente aquecidas e outras demasiadamente frias.

É um princípio análogo ao dos acumuladores de calor. O aquecimento em pedra natural é uma modalidade de aquecimento que se pode instalar por fases e ampliar em qualquer altura, e que pode ser mudada de lugar e instalada de novo sem problemas.

Vantagens

  • Baixo consumos
  • Instalação simples
  • Sem manutenção
  • Sem tubagens e canalização
  • Sem fumos, ruídos e cheiros
  • Sem secar o ar
  • Evita formação de bolores
  • Sem consumo de oxigénio
  • Sem sala de equipamentos
  • Sem emissões de CO2

 


term gran
termic sola

Ao longo de um ano, um sistema solar térmico pode fornecer até 80% das suas necessidades água quente, sendo que nos meses de verão o sistema fornece-lhe mais de 100% das suas necessidades de águas quentes sanitárias (AQS), podendo o seu excedente ser aproveitado para o aquecimento de uma piscina.

Os sistemas solares térmicos consistem em sistemas de aquecimento de águas com recurso a energia solar. Essa energia pode ser utilizada para o aquecimento de águas sanitárias, aquecimento de piscinas e servir de apoio aos sistemas de aquecimento central.

Num país com cerca de 3.000 horas de sol anuais, como é o caso de Portugal, o investimento neste tipo de sistemas apresentam rentabilidades bastante atractivas e um retorno do investimento em poucos anos.

Após a instalação de um sistema solar térmico ainda necessito de usar gás e/ou eletricidade?

Para fazer face às suas necessidades nos meses de inverno, com menor incidência solar, quando o sistema solar térmico não consegue suprimir todas as necessidades, temos que prever um sistema de apoio ao seu sistema solar térmico que irá funcionar como complemento a este de modo a fornecer a restante energia necessária à água para que possa proporcionar o nível de conforto desejado.

Nos meses de inverno o sistema não consegue suprimir todas as suas necessidades, necessitando por isso um sistema de apoio.

Durabilidade de um sistema solar térmico?

Os sistemas solares térmicos são feitos para durar cerca de 25 anos. Contudo, para que a durabilidade seja a prevista é aconselhado efectuar-se anualmente uma manutenção preventiva ao sistema. Garanta a mais elevada performance e durabilidade do seu sistema solar térmico optando pelos contractos anuais de manutenção.

Como funcionam os sistemas solares térmicos?

O princípio de funcionamento do sistema solar térmico é bastante simples. A radiação solar incidente sobre a cobertura de vidro dos colectores solares, transfere-se por calor para o fluido que circula no interior dos tubos de cobre que constituem o colector. Este fluido, ao sofrer o aquecimento, circula em circuito fechado e transfere calor através da serpentina do depósito, aquecendo a água aí acumulada. A circulação do fluido é gerida e controlada pelo regulador solar e pelo grupo de circulação em função das temperaturas registadas na medição.


leds fd
leds12

Reduza o consumo de energia em iluminação de cerca de 70%. Rentabilize em 40% o ano e terá o retorno garantido do seu investimento em 2 anos.

Porquê investir em iluminação eficiente?

As oportunidades de racionalização de consumos energéticos, através da subsequente libertação de capital, devem ser vistas pelos empresários como uma forma de aumentar a rentabilidade dos seus negócios. Os custos energéticos representam uma importante parcela nos custos de produção dos seus produtos e/ou serviços, regra geral os sistemas de iluminação instalados são pouco eficientes o que nos permite encontrar oportunidades de investimento com elevada rentabilidade e retorno a curto prazo.

Nesta perspectiva o nosso objectivo passa por assegurar que os seus custos associados à utilização de energia em sistemas de iluminação são reduzidos ao mínimo, garantindo que a qualidade dos produtos ou serviços é mantida ou melhorada.

Que Soluções existem?

LED - Actualmente a tecnologia mais eficiente em termos de iluminação é a tecnologia LED. Esta tecnologia, tida como o futuro natural dos sistemas de iluminação, veio proporcionar enormes vantagens e potencialidades, não obstante o seu custo inicial ser inicialmente mais elevado face aos equipamentos convencionais o investimento é rapidamente amortizado.

FLUORESCENTE T5 - Dependendo do tipo de aplicação em causa a tecnologia T5 pode apresentar-se como alternativa mais vantajosa. O custo de investimento mais baixo face à tecnologia LED e o potencial de poupança também ele atractivo, (40%), face desta tecnologia a melhor opção em alguns casos específicos. No entanto a decisão da melhor opção requer a execução de um estudo prévio.

Fornecemos as melhores soluções em Eletricidade e Pichelaria aos melhores preços.

Style Selector

Layout Style

Predefined Colors

Background Image